BlogBlogs.Com.Br Feliz na Chuva!!!: São as águas de Março fechando o verão!!!

quarta-feira, 25 de março de 2009

São as águas de Março fechando o verão!!!

Dias de chuva...

Vivemos dias terríveis de chuvas gostosas e danosas de verão!!!
Rajadas de ventos que rugiam pelas esquinas de São Paulo; ainda que o outono estivesse logo ali as "águas de Março" não deram trégua...
Muita gente perdeu casa, carro, e familiares... (uma pausa para oração)...
As gotículas de chuva se arrebentavam ao bater no chão do lado de fora das casas, horas de transito, acidentes, carros boiando pelas largas avenidas da cidade da garoa, pessoas correndo para todos os lados.
Os guarda-chuvas se enroscavam na avenida Paulista, mulheres se desesperavam ao molharem suas madeixas, as "chapinhas e progressivas" não sobreviveram neste verão, os jornais e revistas viravam, quase que automaticamente protetores dos colarinhos dos ternos dos executivos que saiam de suas reuniões exaustivas rumo ao doce lar...
Homens e mulheres se tornaram inexoravelmente, por algumas horas, prisioneiros dos grandes lagos formados na capital.
Apesar de tudo há algo misterioso e agradável nas chuvas de verão...
Mudamos nossa rotina, os compromissos e a obediência inquestionável aos horários, se torna irrelevante e as faltas, as falhas e o não cumprimento das agendas se tornam perdoáveis. A chuva se torna o único álibe a todos, o que por um instante nos une.
Horas de transito... ombros e pés encharcados, o couro da maleta exala seu cheiro no caminho da porta até a sala, mas enfim em casa... nos damos direitos.
Um banho refrescante um pouco mais longo pra relaxar, se faz necessário, cegando-nos às questões preocupantes do meio ambiente.
A noite bem dormida é embalada pelos batuques das gotas tocando o parapeito da janela.
A manhã seguinte se torna reconfortante quando todos dormiram em casa e o café reúne a família, que no silêncio matutino pode ouvir o tilintar das ultimas gotas no vidro da cozinha...
O dia segue enfrente e com ele os compromissos já agendados, que não serão perdoados se não forem cumpridos, pois a chuva, PAROU!!!
Até a próxima... Com carinho...

5 comentários:

  1. Não gosto de chuva quando tenho que sair, mas admiro a minha mãe que curte tanto chuva que qdo ela está fraquinha ama sair sem sombrinha. Ela diz que a sensação de liberdade não tem tamanho neste ato.
    Vai saber. Gosto é gosto, né?

    bjos queridos pra ti!

    ResponderExcluir
  2. É verdade concordo com tudo que vc.descreveu,mas tb.lamento que nos dias de hoje deixamos de sentir o cheiro da terra molhada que é uma delícia e que a modernidade,o crescimento das cidades nos tiraram esse prazer.E como é bom em dia de chuva tomar aquele chocolate quentinho,ver um filme ou ler um bom livro.
    E vamos curtir uma das estações que eu gosto muito o OUTONO.
    Beijos....Mamy´s

    ResponderExcluir
  3. Oi Carolina...
    É verdade "gosto é gosto", e realmente pra ser bem sincera contigo, prefiro sair na chuva quando estou voltando pra casa, aí sim, deixo a chuva me molhar... caso contrário apelo pro guarda chuva...
    Obrigada pela visita... Bjs
    Com carinho

    ResponderExcluir
  4. Oi, Roberta

    Vou mandar meu humilde frase hoje sem falta! =)

    Adorei a frase "As gotículas de chuva se arrebentavam ao bater no chão do lado de fora das casas, horas de transito, acidentes, carros boiando pelas largas avenidas da cidade da garoa, pessoas correndo para todos os lados". Poesia pura!
    Beijos e tenha uma boa semaninha!

    ResponderExcluir
  5. Mandei um poeminha feito ali, na hora de enviar a msg. Tomara que vc goste =)
    Vc recebeu?

    ResponderExcluir