BlogBlogs.Com.Br Feliz na Chuva!!!: segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

A felicidade é uma decisão...





Claro, que a coisa não é tão simples assim, como diz uma paciente minha “o papel aceita tudo”.

É fato que escrever essa frase é muito mais fácil que vivê-la, mas precisamos acreditar que a felicidade entra, quando deixamos a porta aberta pra ela.

Hoje é meu aniversário, começa um novo ano na minha vida, e tenho pensado muito sobre o que é ser feliz e aonde mora “essa tal felicidade”.

Não posso negar que estou buscando, às vezes não sei defini-la. Mas sei senti-la.

Ser feliz não é um estado, acho que dá para eu dizer hoje “estou feliz”, não acredito na felicidade 365 dias por ano, 7 dias por semana, 24 horas por dia.

Acredito em momentos de plena felicidade e são eles que devem reger nossa vida. Adorei um texto que li do Jabor onde ele dizia alguma coisa mais ou menos assim; se você se separou em 5 anos é porque deu certo por 5 anos. É verdade, temos uma tendência de desprezarmos coisas maravilhosas pelo simples fato de ter acabado.

Tenho aberto a janela da alma para ver um mundo melhor, tenho deixado as reportagens da TV de lado e olhado para muitas coisas bacanas que estão acontecendo ao meu redor, como pacientes, como amigos, como pessoas que tem feito seus sonhos acontecerem.

Tenho investido mais tempo em “gente” que me faz bem.

Tenho buscado cada vez mais me conhecer melhor, enxergar verdadeiramente quem sou, ao invéns de ficar brigando comigo mesma. Sei que o primeiro passo para uma mudança é reconhecer quem sou, do jeito que sou.

E por último tenho acordado de manhã decidida há ter um dia feliz. Confesso que nem sempre eu consigo, mas tem sido mais fácil e gostoso, viver assim.

Hoje valorizo as pessoas que estão ao meu redor, e tudo que está ao meu alcance, isso tem me feito muito bem...

Até a próxima...